Os testes moleculares da bioMérieux detetam eficazmente a variante do SARS-CoV-2 Ómicron
02 Dezembro, 2021Como a incidência de infeções com a variante da SARS-CoV-2 Ómicron (B.1.1. 529) continua a aumentar, há muita preocupação sobre a capacidade dos testes de diagnóstico detetarem eficazmente esta forma de múltiplas mutações do vírus COVID-19.
Desde o início da pandemia, as equipas de investigação e desenvolvimento da bioMérieux têm acompanhado de perto o aparecimento de cada variante de risco e realizado sistematicamente análises internas em silico.
Estas análises permitem-nos confirmar que até à data os nossos testes moleculares BIOFIRE® e ARGENE® amplificam e detetam a infeção por SARS-CoV-2 com a variante Ómicron e o desempenho permanece inalterado.
Desde o início da pandemia, a bioMérieux tem estado empenhada em responder ao desafio de saúde pública da COVID-19. Continuamos a acompanhar a evolução da pandemia e os conhecimentos científicos sobre o vírus com a máxima atenção e trabalhamos continuamente para antecipar a evolução dos testes de diagnóstico que irão satisfazer as futuras necessidades de saúde pública.