bioMérieux – Informações financeiras relativas ao primeiro trimestre de 2021
27 Abril, 2021A bioMérieux, ator mundial na área do diagnóstico in vitro, divulgou hoje as informações financeiras trimestrais relativas à sua atividade até 31 de março de 2021.
- Crescimento orgânico de 16,5% durante o primeiro trimestre a taxas de câmbio e perímetro de consolidação constantes: 845 milhões de euros em vendas, ou seja um crescimento de 9,9% de acordo com os dados publicados.
- Crescimento de 19% na biologia molecular ao longo do trimestre, com um abrandamento da procura de painéis respiratórios BIOFIRE® nos EUA no fim do período
- Forte crescimento de 28% em imunoensaio, impulsionado por certos parâmetros de urgência relacionados com a COVID, acompanhado de uma melhoria significativa nos parâmetros de rotina
- Crescimento sólido de 14% nas aplicações industriais, registando-se nova expansão na microbiologia
- Objetivos para 2021: ligeiro ajustamento das previsões de vendas para o primeiro semestre e para o ano de 2021, dada a redução da procura de painéis respiratórios BIOFIRE® devido à melhoria da situação sanitária nos EUA.
Alexandre Mérieux, Presidente e Diretor-Geral, afirmou: “Numa conjuntura económica que permanece incerta, as vendas consolidadas cresceram mais de 16% no primeiro trimestre de 2021. Porém, a situação sanitária continua a evoluir dando origem a tendências imprevisíveis que nos compelem a rever os nossos objetivos. Não obstante, confiamos na nossa estratégia centrada nas doenças infeciosas, graças a diversas aplicações e a uma distribuição geográfica muito vasta.”